sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Internet Banda Larga no programa Minha Casa Minha Vida

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, exaltou, em João Pessoa, na Paraíba, o avanço da banda larga popular em residências do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A instalação da rede, no condomínio Jardim das Colinas, faz parte do Projeto Nacional de Fibra Óptica em Domicílio, que é desenvolvido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e vai ao encontro das metas do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), gerenciado pelo Ministério das Comunicações (MC).

Até 2018, o PNBL busca alcançar 70% dos municípios com redes baseadas em fibra óptica, o que corresponderá a 90% da população. No país, 94 milhões de brasileiros já navegam pelo mundo virtual. Esse cenário foi facilitado pela disseminação de smartphones e computadores na última década.
O presidente da Anid, Percival Henriques, destacou que o projeto já atende, no total, 4 mil moradias com qualidade. "O cidadão que integra o programa, consegue ter acesso na sua residência a uma velocidade de conexão de até 1 GB. É uma estrutura de alta capacidade com um custo baixo", valorizou.


Fibracem: A inclusão digital é importantíssima para a redução de disparidades sociais, tanto quanto educação, saúde e segurança. As oportunidades que a internet oferece, como acesso à cultura, informação com diferentes pontos de vista, cursos a distância, trabalho online, entre tantas outras, permitem que os cidadãos busquem melhoria de suas condições econômicas, além de ser fonte de lazer e comunicação. Especialmente a população jovem e em idade escolar precisa ter acesso à internet e cursos de como utilizar os recursos de informática, pois são requisitos básicos do mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário