sexta-feira, 25 de abril de 2014

Saiba como montar e instalar seu Conversor de Mídia Fibracem



1. FORNECIMENTO PADRÃO:
- 1 conversor de mídia
- 1 adaptador externo AC/DC
- 1 manual de instrução

2. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
- Em conformidade com padrão IEEE 802.3 base-T e IEEE 802.3u 100 base TX/FX
- Chip de memória de buffer de 2M - Controle do fluxo da pressão de retorno para duplex IEEE 802.3 X e half duplex
- Identificação automática de MDI/MDI-X - Largura de banda de 1.4Gbps de alta performance
- Em conformidade com o código de segurança FCC, 15 CLASS A e CE MARK




3. PARÂMETROS TÉCNICOS:
- Protocolo padrão: IEEE 802.3 para padrão 10 base-T, IEEE 802.3u para padrão 100 base - TX/FX - Conector: um conector RJ-45 e um conector SC/ST - Modo de operação: modo full e half duplex
- Alimentação de energia: externa - 5V DC 2ª e interna - 110-265V AC 48VDC - Utilizar em temperaturas entre 0º e 60° - Cabo TP: Cabo UTP Cat5 - Fibra de transmissão: multi-modo – 50/125. 62.5/125 ou 100/140 ?m
 - Dimensões: Fonte de alimentação externa – 26x71x94mm. Fonte interna – 40x110x140mm

4. INSTALAÇÃO:

4.1 Interface RJ-45 A transmissão de mídia adota o cabo de par trançado Cat-5 com comprimento típico de 100 metros. Apresenta a função de identificar automaticamente a interface de fibra passante ou cruzada. A interface para SC/ST é de modo duplex, incluindo duas interfaces, chamadas de TX e RX. Quando o par de conversores de mídia está em interface ou conectados para trocar a interface da fibra, a fibra está em conexão cruzada, a “TX-RX”, “RX-TX” (convertido para fibra monomodo).

4.2 Conexão: O dispositivo de rede (estação, hub ou switch) com RJ-45 é conectado com o Jack RJ-45 ao conversor através de par cruzado, e a fibra monomodo ou multimodo é conectada á outra ponta do conversor. Ao ligar o aparelho, o LED correspondente á conexão irá acender, conforme a tabela abaixo:



Desenho esquemático para conexão



5. INDICAÇÕES DO PAINEL DE LED:

O indicador de LED funciona como dispositivo de monitoramento do funcionamento do conversor e da conexão. Abaixo a tabela com detalhes de cada indicação do LED:





6. CARACTERÍSTICAS DE TRANSMISSÃO DO CONVERSOR MONOMODO



7. CARACTERÍSTICAS/RECURSOS DA TRANSMISSÃO VIA FIBRA:



8. PRECAUÇÕES:
- Produto para uso interno
- Utilizar protetor contra poeira quando não estiver em uso
- Não olhar para a luz da fibra TX sem proteção ocular
- Conversores para fibra simplex devem ser utilizados aos pares Selecionar a rede correspondente de acordo com a taxa de transmissão do produto (10Mbps ou 100Mbps) ao conectá-lo a outros dispositivos de rede.

Obs: Perdas de sinais na transmissão podem ser causadas devido á perda excessiva na conexão com o adaptador óptico, problemas de solda nos conectores e nós intermediários excessivos na transmissão.

Para saber mais sobre o conversor de mídia acesse: Conversor de Mídia

Visite nosso site e conheça os Produtos Fibracem!

Atenção: Todas as informações aqui presentes podem ser alteradas sem aviso prévio. Consulte a Fibracem na hora de fazer a compra do produto e solicite seu manual atualizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário