terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Paraná inicia 2016 com 99 municípios no mapa das Cidades Digitais

Pesquisa realizada pela Rede Cidade Digital aponta crescimento de 57% no número de iniciativas digitais nos municípios do estado.


Desde o último levantamento realizado pela Rede Cidade Digital, em dezembro de 2012, o número de cidades com iniciativas digitais no estado do Paraná cresceu de 42 para 99 localidades, indicando um crescimento de 57%. Os números mostram que os municípios do estado seguem investindo em novas políticas de tecnologia em informação e comunicação.

Destacam-se no estado municípios como Telêmaco Borba, Pato Branco, Engenheiro Beltrão, Piraí do Sul, Mandirituba, Pinhais e Toledo que investem em inclusão digital, tecnologia e já desenvolvem ações de fomento às cidades inteligentes.


Aqui na Fibracem essa notícia funciona como um dispositivo de otimismo em meio as notícias negativas sobre a economia em 2015, mostra que mesmo durante fases de turbulência há espaço para crescimento. O setor de telecomunicações ainda carece de investimentos para atingir a média de qualidade e de cobertura dos países da América latina, essa infraestrutura colabora para o aumento da competitividade do Brasil e é demandado por toda a população. Vamos iniciar 2016 com uma dose de otimismo e a certeza de que precisaremos ter mais eficiência na gestão, criatividade para melhorar os rendimentos e energia extra para trabalhar duro e ajudar nosso país a se recuperar financeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário