sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Série Vendas

Mais uma entrevista da Série Vendas. Veja o que o Vendedor Técnico João Frantzezos tem para compartilhar sobre seu ingresso no setor Comercial da Fibracem e particularidades das regiões que atende.


Entrevista:

Fibracem: Você ingressou na área há pouco tempo, quais são suas impressões sobre a profissão e quais são seus pontos fortes ou técnicas utilizadas para realizar a venda?
João: Está sendo uma experiência muito boa, diferente das que já vivi em toda minha vida profissional, acho que um grande ponto positivo foi a confiança que a empresa depositou em mim e também a minha vontade de crescer e desempenhar uma boa função. Nessa fase de mudança entre um setor e outro, eu tive um apoio muito bom dentro da empresa, tanto do Kesley Machado (Gerente Financeiro e antigo chefe), quanto da diretoria que sou muito grato pela oportunidade e confiança. No setor de vendas além dos colegas, o atual supervisor Antelmo Pereira, foi quem mais me ensinou e ajudou em relação as vendas, me ensinado as várias maneiras de atendimento, técnicas de abordagem e as especificações técnicas dos produtos. Um ponto que eu sempre procuro dar ênfase no meu dia a dia é ser sincero e claro com os clientes, resolvendo de maneira ágil e objetiva as pendências, outra forma de agradar o cliente é ser rápido nas respostas de cotação, sendo assim os clientes sempre retornam.   

F: Sua carteira é composta por 2 estados na região nordeste: BA e PE e também por Minas Gerais no Sudeste. Você nota uma variação de demanda dos produtos Fibracem por região? Ou cada estado tem sua particularidade?
J: Sim, no Nordeste os clientes têm solicitado muito os produtos da nossa linha metalúrgica como Rack´s e acessórios, enquanto Minas Gerais a demanda é forte na linha de Cabos e Distribuidores Internos (DIO). Um produto que é muito solicitado por todos os clientes que eu atendo, são as Mini Caixas de Emenda, que estão em fase de homologação junto a Anatel, mas logo serão comercializadas.

F: A Fibracem lançou recentemente o produto Rack Parede 19”desmontável. Qual importância desse produto para sua carteira?
J: Pensando em seus clientes e avaliando a crise que o pais está enfrentando, a Fibracem desenvolveu esse rack desmontável, pois barateia e muito o custo do transporte, em função disso a procura tem crescido a cada dia, além da qualidade, funcionalidade e redução do custo o produto tende a trazer resultados positivos para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário