sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Série Vendas

Dando sequência na Série Vendas confira a entrevista com o Vendedor Técnico Christian Biazus, falando sobre técnicas de vendas e as regiões que atende.


Entrevista:

Fibracem - Quais características você considera importante para ser um bom vendedor? 
Christian Biazus - Em primeiro lugar, saber ouvir é uma característica muito importante, deixar o cliente falar e expor suas necessidades é um ponto fundamental na relação entre cliente e vendedor.
Outra característica que destaco é a cordialidade, em nosso caso onde os contatos são realizados através do telefone, uma boa saudação ao cliente como um “olá amigo, como vai você” faz muita diferença.

F - Considerando que sua carteira é heterogênea e você atende diferentes regiões como: CE, DF, GO, MA, PB, PI, RN, SC e SE, suas técnicas de abordagem variam de acordo com a região? 
C.B - Na verdade, não. A técnica de abordagem que emprego tem a ver com as características que considero importantes, independente da região, deve-se demonstrar entusiasmo, isso faz a diferença de norte a sul e deixa o cliente mais receptivo ao seu contato. No entanto, cada região tem as suas particularidades que com o tempo você vai aprendendo.

F - Existe algum produto que você vende mais para uma região em especial? 
C.B - Sim. Em Santa Catarina, por exemplo, o produto que se destaca nas vendas é a Cordoalha Dielétrica. Produto que tem grandes vantagens em relação a Cordoalha de Aço, além do que totalmente de acordo com as normativas da Celesc (distribuidora de energia do estado de Santa Catarina).


Nenhum comentário:

Postar um comentário