quarta-feira, 3 de junho de 2015

Rack Data Center: A visão do técnico ao instalar esse modelo de rack em um CPD

O Rack Data Center tem diversas possibilidades de acomodação e organização dos cabos de fibra óptica e de rede. O espaço é otimizado já que réguas de energia e outros podem ser fixados na parte central do rack assim não ocupam espaço nas colunas de sustentação de equipamentos do mesmo. Ou seja, são 44U na frente e nos fundos do gabinete que podem ser usados para expansão da rede e maximização do aproveitamento do espaço do CPD- Centro de Processamento de dados. E o espaço nesses ambientes é muito caro, deve ser valorizado ao se planejar a compra de um rack. 

As réguas de guia cabo nas laterais fornecem uma boa acomodação mesmo que os cabos não fiquem na medida, facilitando a organização e dando um visual mais agradável.

As entradas de cabo tanto em cima quanto em baixo se adaptam a variedade de CPD existente e possibilitam também a melhor organização dos cabos. E o fato de ter várias entradas facilita muito, já que nem sempre há só um padrão de entrada e saída de cabos, e é muito dispendioso alterar a configuração já existente dos servidores montados.

As réguas laterais com muitas furações possibilitam montar as colunas dos equipamentos, os guias cabo e outros componentes na posição mais adequada à necessidade. Isso confere agilidade à montagem, pois os centros de processamento de dados, ou Data Center, possuem tempo reduzido para a realização das manutenções – pois os sistemas devem parar de funcionar para que elas ocorram. O impacto disso em um banco ou uma fábrica totalmente automatizada, como montadoras de automóveis é grande.

É um rack com fácil adaptação aos mais diversos modelos de equipamentos do mercado, padrão de largura 19/23”, tornando-o um produto que atende às necessidades do cliente.

Por Eduardo Soares Miguel – Instalador de Telecomunicações




Nenhum comentário:

Postar um comentário