terça-feira, 17 de março de 2015

5 razões para você escolher um provedor de internet regional

O que você espera ao se conectar à internet? Rapidez, estabilidade, segurança, praticidade? Bem, provavelmente tudo isso junto.





Mas para que sua conexão ofereça todas essas facilidades é essencial que o seu provedor de internet seja qualificado. Hoje, empresas que oferecem esse tipo de serviço são inúmeras. Por isso, escolher qual contratar requer um cuidado maior, uma pesquisa mais detalhada.



Infelizmente, o índice de reclamações com relação aos provedores é bastante elevado no Brasil e um dos motivos desse comportamento é a falta de ética no atendimento ao consumidor. Isso se traduz de diversas formas, como o não cumprimento dos recursos previstos no contrato, a falta de um suporte técnico mais presente e a indisposição das empresas em oferecer pacotes customizados ou flexíveis para cada cliente.
Em municípios menores a insatisfação tende ser ainda maior, uma vez que as grandes operadoras não dedicam soluções específicas a essas realidades, o que, em muitos casos, dificulta o acesso.
No entanto, surgem na contramão desse cenário os provedores de internet regionais, que trazem uma proposta de serviço mais orgânico, porém, sem deixar de lado o profissionalismo e o comprometimento com a entrega de resultados efetivos.
Consumidores de todos os tipos têm buscado essas alternativas para fugir dos problemas que estão cansados de enfrentar, ou melhor, problemas pelos quais eles não precisam (e não devem) passar.

VANTAGENS DOS PROVEDORES REGIONAIS:

Um provedor regional é uma empresa que fornece acesso à internet a clientes domésticos ou corporativos, além de outros serviços relacionados, que se encontram apenas em localidades específicas e delimitadas.

1. Atendimento humanizado: Não tem nada mais desagradável do que “falar com máquinas” ou ficar esperando longos minutos para ser atendido, tampouco depender de processos burocráticos demorados decorrentes de estruturas hierárquicas complexas. Os provedores regionais possuem uma organização simplificada que permite ouvir o cliente com maior proximidade e, consequentemente, sanar as principais queixas relacionadas ao frio atendimento das operadoras mais conhecidas. O contato humano é imprescindível quando se trata de serviços e, por isso, ele deve ser tão valorizado.

2. Flexibilidade nos planos: Outra vantagem que coloca o consumidor em primeiro lugar é a possibilidade de adequar os serviços contratados em vista das demandas pontuais do cliente. Ou seja, sai de cena aqueles planos fechados e travados que se aplicam a todos de maneira padronizada e entra em cena os planos personalizados, focados nas necessidades em constante transformação de cada indivíduo.

3. Serviços contextualizados: Diferentemente de uma companhia com alcance nacional ou internacional, um provedor regional formata suas soluções de acordo com realidades delimitadas, levando em conta os recursos, aplicações,suportes, logísticas e preços mais compatíveis com essas localidades. Existe um comprometimento maior com suas solicitações específicas e, por isso, a eficiência no atendimento também é mais elevada.

4. Suporte técnico agilizado: Devido à proximidade física entre o provedor regional e as cidades atendidas, a ajuda dos especialistas com relação a questões técnicas acaba chegando mais depressa. Desse modo, o cliente não precisa se preocupar com os prazos das visitas ou quaisquer outras ações por parte dos profissionais.

5. Preços compatíveis: Como já foi mencionado no tópico 3, a formatação de serviços para realidades particulares permite estabelecer uma política preços mais focada, e não só isso, mais transparente também.

Via: ABRINT 
Originalmente publicado em Blog Prata.Net





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