O
que você espera ao se conectar à internet? Rapidez, estabilidade,
segurança, praticidade? Bem, provavelmente tudo isso junto.
Mas
para que sua conexão ofereça todas essas facilidades é essencial
que o seu provedor de internet seja qualificado. Hoje, empresas que
oferecem esse tipo de serviço são inúmeras. Por isso, escolher
qual contratar requer um cuidado maior, uma pesquisa mais detalhada.
Infelizmente,
o índice de reclamações com relação aos provedores é bastante
elevado no Brasil e um dos motivos desse comportamento é a falta de
ética no atendimento ao consumidor. Isso se traduz de diversas
formas, como o não cumprimento dos recursos previstos no contrato, a
falta de um suporte técnico mais presente e a indisposição das
empresas em oferecer pacotes customizados ou flexíveis para cada
cliente.
Em
municípios menores a insatisfação tende ser ainda maior, uma vez
que as grandes operadoras não dedicam soluções específicas a
essas realidades, o que, em muitos casos, dificulta o acesso.
No
entanto, surgem na contramão desse cenário os provedores de
internet regionais, que trazem uma proposta de serviço mais
orgânico, porém, sem deixar de lado o profissionalismo e o
comprometimento com a entrega de resultados efetivos.
Consumidores
de todos os tipos têm buscado essas alternativas para fugir dos
problemas que estão cansados de enfrentar, ou melhor, problemas
pelos quais eles não precisam (e não devem) passar.
VANTAGENS
DOS PROVEDORES REGIONAIS:
Um
provedor regional é uma empresa que fornece acesso à internet a
clientes domésticos ou corporativos, além de outros serviços
relacionados, que se encontram apenas em localidades específicas e
delimitadas.
1.
Atendimento humanizado: Não tem nada mais desagradável do que
“falar com máquinas” ou ficar esperando longos minutos para ser
atendido, tampouco depender de processos burocráticos demorados
decorrentes de estruturas hierárquicas complexas. Os provedores
regionais possuem uma organização simplificada que permite ouvir o
cliente com maior proximidade e, consequentemente, sanar as
principais queixas relacionadas ao frio atendimento das operadoras
mais conhecidas. O contato humano é imprescindível quando se trata
de serviços e, por isso, ele deve ser tão valorizado.
2.
Flexibilidade nos planos: Outra vantagem que coloca o consumidor em
primeiro lugar é a possibilidade de adequar os serviços contratados
em vista das demandas pontuais do cliente. Ou seja, sai de cena
aqueles planos fechados e travados que se aplicam a todos de maneira
padronizada e entra em cena os planos personalizados, focados nas
necessidades em constante transformação de cada indivíduo.
3.
Serviços contextualizados: Diferentemente de uma companhia com
alcance nacional ou internacional, um provedor regional formata suas
soluções de acordo com realidades delimitadas, levando em conta os
recursos, aplicações,suportes, logísticas e preços mais
compatíveis com essas localidades. Existe um comprometimento maior
com suas solicitações específicas e, por isso, a eficiência no
atendimento também é mais elevada.
4.
Suporte técnico agilizado: Devido à proximidade física entre o
provedor regional e as cidades atendidas, a ajuda dos especialistas
com relação a questões técnicas acaba chegando mais depressa.
Desse modo, o cliente não precisa se preocupar com os prazos das
visitas ou quaisquer outras ações por parte dos profissionais.
5.
Preços compatíveis: Como já foi mencionado no tópico 3, a
formatação de serviços para realidades particulares permite
estabelecer uma política preços mais focada, e não só isso, mais
transparente também.
Via: ABRINT
Originalmente
publicado em Blog Prata.Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário