sexta-feira, 18 de julho de 2014

AirType

Centenas de projetos são anunciados diariamente, infelizmente grande parte desses projetos não toma forma por não possuir uma verba inicial. É aí que entram as "startups". Alguns sites promovem o encontro entre o criador de um projeto com pessoas que queiram investir nesses projetos.
Dentre vários projetos legais, surgem alguns que parecem absurdos, mas dão uma boa ideia de como será nos próximos anos.

A maneira que digitamos é muito antiga, nunca se mudou um teclado (nunca conseguiram). Até mesmo os split-keyboards não pegaram, pois ainda tem gente que digita com um dedo! Pensando nessa ideia, conheça o Air Type:



Um conceito novo ao digitar. Pela imagem percebemos que o teclado não existe, você digita cada letra a partir de onde ela estaria se houvesse um teclado abaixo de suas mãos e o produto envia para o aparelho via bluetooth. Parece surreal pensar que acertaremos exatamente a tecla virtual que queremos, mas pelo que eles prometem na propaganda isso é possível. Combinando um rastreio de localização do dedo com a movimentação intuitiva de digitar do seu jeito isso é possível. Com uma calibração nos movimentos (até pessoas que digitam com um dedo poderão usar) até erros comuns poderão ser corrigdios* corigids* corrigidos*. Esperamos que não substitua as palavras como fazem os corretores ortográficos de smartphones, mas adapte-se levemente aos erros pela posição das teclas.
Esperamos que esse projeto dê certo, mas fico imaginando como será daqui a 10 anos quando as crianças aprenderem diretamente desse teclado virtual, como será? Se elas supostamente não conhecerão mais um teclado físico e vão saber digitar a partir de onde?




Nenhum comentário:

Postar um comentário